A saúde sempre foi uma questão importantíssima para qualquer povo. O que fazer quando o sistema de saúde pública não consegue suprir as necessidades do país? O Brasil está passando por esse tipo de situação atualmente e precisa de uma urgente correção.
Imensas filas de espera, profissionais desinteressados e desqualificados e a falta de estrutura são alguns dos problemas relacionados com a saúde pública no Brasil. Pacientes chegam a falecer enquanto esperam atendimento, seja pela falta de estrutura ou verba destinada. A saúde é um direito do cidadão e deixar que este seja descumprido é um crime.
A construção de hospitais bem instalados e equipados já é um grande passo a favor da saúde pública no país. Depois disso, a formação de profissionais qualificados e bem remunerados já daria uma nova cara ao sistema de saúde brasileiro.
Portanto, cabe ao governo estabilizar essa situação, vendo que seria um investimento no próprio povo, além de diminuir o custo proveniente dos problemas que ocorrem no falho sistema de saúde atual. Dessa forma, o governo e a população saem ganhando. O acesso à saúde é um direito do povo e o governo tem o dever de cumpri-lo.
Lucas Teixeira
2ª A – Manhã
Colégio Santa Cecília
Nenhum comentário:
Postar um comentário