segunda-feira, 21 de maio de 2012

O futuro da juventude






Os jovens da atual geração estão se preocupando cada vez mais com o que serão no futuro. Alguns pensam em família enquanto outros estão com a cabeça na sua carreira. O que é mais importante? Como lidar com essas escolhas?

A cada dia que passa, os jovens se encontram mais perto da vida adulta. Esta, muitas vezes aguardada com grande expectativa, nem sempre atende as mesmas. Tendo que enfrentar várias dificuldades e arcar com responsabilidades que não eram do seu costume, muitos acabam se decepcionando e tentando fugir de tudo isso. O que muitas vezes acontece, em razão da precoce entrada na fase adulta. O despreparo e a insegurança fazem com que a pessoa se desequilibre na sua nova "jornada".

A família, não só sendo vista como uma base, um apoio para qualquer pessoa, é uma das coisas mais importantes na formação de um carácter. Qualquer jovem que deseja ser bem sucedido e feliz no futuro tem que manter boas relações dentro da família. É ela quem irá lhe dar todo o apoio que será necessário. Além de tudo, construir uma família é um sonho comum de inúmeras pessoas. Por trás de uma pessoa feliz há sempre uma família bem estruturada.

Portanto, os jovens tem que esperar o momento certo para "saltar" de uma fase da vida para outra, pois os erros cometidos nessa transição poderão marcar para sempre. Sem pressa, e com responsabilidade, o ingresso na vida adulta será realizado da melhor maneira possível.


Lucas Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário