A saúde pública no Brasil,assunto que gera muitas polêmicas e discussões, principalmente nos dias de hoje, onde o numero de habitantes sem condições de pagar o tratamento é muito grande.Alguns cobram do governo,outros dos médicos e ainda aqueles que reclamam de recepcionistas de clinicas de hospitais.Mas, existe àquelas pessoas que procuram as reais soluções para o problema e lutam por esse objetivo em comum.
Quando se pensa em medidas para melhorar a qualidade de vida para uma população, logo é citada a saúde.Uma palavra tão curta, mas ao mesmo tempo tão forte, que se torna um desejo, um objetivo para muitos . Mas,quando se é deparado com a situação de um hospital público brasileiro pode-se perceber a precariedade, a gravidade e a urgência de medidas solucionais.A falta de profissionais, como médicos e enfermeiras, é constante, as filas de espera de pacientes é enorme, a falta de leitos para instalar os doente é absurda.É possível encontrar paciente sendo atendidos no meio do corredor, que é considerado uma sorte, porque muitos morrem bem antes, nas filas.
Apesar dessa falta de interesse e ignorância do governo, existem pessoas motivadas a achar uma solução digna. Uma delas é a campanha da fraternidade 2012, que trata justamente desse tema e consegue mobilizar populações. As medidas que podem ser tomadas são: A construção de hospitais públicos que atendam as necessidade da população, a contratação de médicos sérios e profissionais, a participação do governo com o pagamento de gastos ligados a essa área, entre muitos outros métodos.
A sociedade com o apoio do governo pode melhorar muito a qualidade de vida das pessoas, provocando significativo aumento na expectativa de vida e na sobrevivência de muitos doentes.
Thaís Saboya
Nenhum comentário:
Postar um comentário